Brasil Mais TI marca presença no ConectaIF, em Brasília

Com o objetivo de conectar os Institutos Federais com outras instituições, com a comunidade e a iniciativa privada, o Instituto Federal de Brasília (IFB) realizará de 3 a 7 de outubro no Campus Samambaia, em Brasília, o ConectaIF.

A agenda inclui, entre outras atividades, palestras, oficinas, mostras, workshops, mesas redondas, encontro de microempresas e exposição. A expectativa da organização é reunir mais de 20 mil pessoas.

O programa de estímulo à formação de programadores Brasil Mais TI, que tem gestão da Softex, marcará presença no evento apresentando os novos games incorporados à plataforma para a realização de Teste de Perfil e Simulação de Entrevista de Emprego.

Ana Beatriz Pires, gestora do Brasil Mais TI na Softex, participará de duas mesas redondas durante o encontro: “Entrevista de emprego – A primeira vez a gente nunca esquece” (dia 5, às 10h00) e “Abra sua Mente, o futuro já começou”(dia 6, às 15h00).

“Vivemos em um mundo em constante transformação no qual a tecnologia tem e continuará a ter um papel fundamental. O universo da programação é uma área repleta de oportunidades de trabalho. Queremos mostrar aos visitantes que o aprendizado deve ser uma constante em nossas vidas e que aprender não é uma obrigação, mas sim algo que pode ser divertido. Na mesa redonda sobre entrevista de emprego daremos dicas comportamentais e também falaremos sobre como estruturar um bom currículo e um perfil no Linkedin, entre outros temas”, antecipa Ana Beatriz Pires.

Acessado em mais de 90 países, o Brasil Mais TI é um projeto inovador desenvolvido pelo Ministério da Ciência Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), em parceria com a Softex, que atua em três pontos essenciais da formação profissional: conhecimento, capacitação e oportunidade. A plataforma disponibiliza mais de 30 cursos, inclusive de Inglês, totalizando mais de 1.500 horas de aula. Um certificado é emitido ao final da conclusão de cada um.

Karen Kornilovicz

Karen Kornilovicz

Assessora de Imprensa em MLP Assessoria de Imprensa
Bacharel em jornalismo pela Fundação Cásper Líbero, ao longo de mais de 23 anos de profissão atuou em diversos veículos de comunicação e como assessora de imprensa de diversas instituições e companhias nacionais e multinacionais do setor de tecnologia da informação.
Karen Kornilovicz