Brasil terá participação recorde no Gartner Symposium/ITXPO

28 empresas brasileiras marcarão presença em um dos mais  importantes encontros anuais de CIOs dos Estados Unidos

Em mais uma ação do projeto de promoção de exportações do setor de software e serviços de TI, desenvolvido em parceria entre a Softex e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Brasil estará presente pelo 13° ano consecutivo no Gartner Symposium/ITXPO. As 28 empresas que compõem a delegação brasileira, a maior que o país já levou ao evento, se apresentarão sob a marca Brasil IT+, que identifica no exterior o setor de TI nacional.

Considerado o maior e o mais importante encontro anual de chief information officers (CIOs) e de líderes da indústria de TI no mercado norte-americano, o evento será realizado de 16 a 20 de outubro, em Orlando, nos Estados Unidos.

Guilherme Amorim, gestor do Projeto Setorial Softex, lembra que mais de 8.000 CIOs e executivos de TI estarão reunidos no Gartner Symposium/ITXPO buscando os insights, as ferramentas e as soluções que necessitam para validar suas estratégias de TI. “Os Estados Unidos são um país estratégico para as companhias brasileiras e esse evento é uma oportunidade para apresentar o nosso capital tecnológico inovador. Prova disso é o robusto portfolio brasileiro que exibiremos e que contempla desde aplicações de segurança, mobilidade e colaboração até serviços de outsourcing”, destaca.

Integram a delegação as empresas Automidia, Actminds, Apdata, Aurus, Borba Lewis, Cinq, CI&T, Dextra, DTI, e-trust, Icaro, it4cio, Konics, MC1, Navita, Objective, Poatek, Prime Systems, Priori, Premier IT, Resource IT, Sambatech, Senior Sistema, Setrion/Milldesk, Siena, Sikur, Stefanini e Tokenlab.

Além do estande coletivo, o Brasil IT+ fará apresentações como parte da grade de sessões do simpósio: um painel sobre tecnologias digitais e uso em IoT com a participação de executivos da E-trust, Dextra e Actminds; o caso de sucesso da Whirlpool sobre automação de processo robóticos com a Resource It e o lançamento de um produto baseado em dashboards cognitivos da Ícaro com o IBM Watson.

“O Gartner Symposium/ITXPO é a vitrine ideal para a apresentação do conceito de um Brasil inovador, destacando casos de sucesso e tecnologias de ponta para um público extremamente qualificado. Trata-se de um encontro muito importante para firmarmos nossa competência em um setor onde nosso know-how é incontestável”, complementa Amorim.

O Gartner Symposium/ITXPO Orlando deverá reunir mais de 8 mil participantes, 3.000 CIOs, 180 analistas do Gartner e 260 provedores de soluções de todo o mundo.

Karen Kornilovicz

Karen Kornilovicz

Assessora de Imprensa em MLP Assessoria de Imprensa
Bacharel em jornalismo pela Fundação Cásper Líbero, ao longo de mais de 23 anos de profissão atuou em diversos veículos de comunicação e como assessora de imprensa de diversas instituições e companhias nacionais e multinacionais do setor de tecnologia da informação.
Karen Kornilovicz