Softex assina Termo de Cooperação Técnica com Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí.

No dia 15 de março a Softex – Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – assinou termo de cooperação com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) durante o I Workshop Inova Piauí, evento este que lançou oficialmente o Programa de Inovação e Competitividade do Estado do Piauí.

Reunindo todos os parceiros fundamentais que integram a equipe de trabalho do Inova Piauí, o evento foi realizado dentro da programação do I Congresso das Cidades, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI). O presidente da Fapepi, Francisco Guedes, foi quem abriu os trabalhos e mediou as discussões. Ele explicou que a ideia do encontro era apresentar o que já foi construído até agora, discutir e traçar como os próximos. Além disso, o presidente ressaltou que a intenção maior do evento aberto é conhecer as demandas diretamente da sociedade e buscar soluções para as mesmas.

“As instituições abraçaram a ideia do nosso projeto de Fomento a Inovação e Competitividade, diferentes órgãos do poder público estadual, da academia e do setor empresarial se articularam para tornar esse projeto possível. Esse Workshop é um momento de discussão, de aprimoramento de nossas propostas, é um marco que estabelece novas oportunidades para ampliar o desenvolvimento da Ciência Tecnologia e Inovação no Estado”, completou Francisco Guedes.

A programação incluiu quatro apresentações com a participação de Fabian Appel Petrait (vice-presidente da empresa Softex Nacional), Edvar Pera Junior (Diretor Executivo Softex Campinas), Luciana Mari Tsukada (Gerente de Projetos Softex Campinas e os pesquisadores da Escola Superior de Agricultura Luiz De Queiroz da Universidade De São Paulo (Esalq/Usp), João Gomes Martines Filho e Marcello Luiz De Souza Júnior.