Softex recebe “Certificação de Excelência” do International Telecommunication Union – ITU, agência da ONU especializada em TICs.

Entre os dias 25 a 28 de setembro, a Softex, em parceria com Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC, com o foco na prospecção tecnológica e novas parcerias, representou o Brasil na última edição do ITU Telecom World 2017, realizado em Busan, Coréia do Sul.

O encontro conectou players dos ecossistemas de P,D&I de TICs com líderes de setores, pequenas e médias empresas de todo o mundo, universidades, centros de pesquisa e representantes de nações como Arábia Saudita, Emirados Árabes e África do Sul, além da OCDE e World Bank. Os temas centrais do evento foram a Transformação Digital e a 4ª Revolução Industrial, além  dos espaços de exposições, conferências e discussões com renomados especialistas.

A presença da Softex em eventos deste porte tem como objetivo o contato com parceiros estratégicos visando o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras, promoção da internacionalização do setor de TI e a atração de investimentos estrangeiros diretos. O encontro com empresas privadas, governo e universidades faz parte dos esforços para alavancar a internacionalização e exportação de software, hardware e serviços de TI no mercado externo.

Ainda durante a programação, a Softex recebeu o “Certificado de Excelência” do International Telecommunication Union – ITU, agência da ONU especializada em TICs. Os certificados são concedidos aos participantes que promoveram iniciativas inovadoras durante a conferência.

Para Ruben Delgado, Presidente da Softex, “o Brasil, mesmo diante das dificuldades de competitividade, não está perdendo o posicionamento como nação exponencial na sua capacidade de atender a crescente demanda global no uso das TICs. Receber a certificação durante o evento demonstrou que a Softex, como agente catalisador de iniciativas que promovem a competitividade do Software brasileiro, está no caminho certo”.