Softex recebe homenagem pelos 20 anos de trabalho

A Softex como entidade referência para o setor foi homenageada, durante o Jantar Anual do Sindicato das Empresas de Informática do Estado do Rio de Janeiro – TI RIO.

Para o atual Presidente da Softex, Ruben Delgado, esta homenagem representa o reconhecimento do trabalho que tem sido realizado, não só pela Softex, na aplicação de políticas-públicas, mas também pelos ministérios do governo e entidades parceiras da rede Softex.

“Entendo que esta homenagem é pelos 20 anos, portanto ela cabe a cada presidente que passou pela entidade, tornando-a cada vez mais forte e voltada para o crescimento da competitividade da indústria de software e serviços de TI. Eu como atual presidente tive a sorte de estar nesse momento dos 20 anos, recebendo essa linda homenagem, mas gostaria de compartilhar esse triunfo com todos os demais presidentes que por aqui passaram.”

A Sociedade Softex, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), nasceu em 1996, com a missão de coordenar o Programa Softex e também de ampliar a competitividade das empresas brasileiras de software e serviços de TI, bem como a sua participação nos mercados nacional e internacional.

“Presidir o Conselho Administrativo da Softex é, além de uma honra, um desafio que tomo como um dos mais importantes do meu trabalho atual. O grande potencial do Brasil na área de TI desponta e temos que preservar e valorizar as estratégias que visam o crescimento do setor. Entre as metas, estão a estratégia nacional para startups e a nova lei de informática. Quanto à homenagem, é mais uma prova de que a Softex vem desempenhando com excelência seus serviços em prol do crescimento do país”, destaca Celso Pansera, Presidente do Conselho Administrativo da Softex.

Alguns dos grandes marcos que, durante estes 20 anos, fizeram a história da Softex podem ser acessados através do link: http://www.softex.br/softex20/