Brasil Mais TI oferece vagas de trabalho

Além das ofertas disponibilizadas no painel, um robô de vagas auxilia estudantes na busca de oportunidades em diversos sites

A Softex publicou um Caderno Temático apontando para um déficit aproximado de 408 mil profissionais de TI em 2022, o que pode vir a gerar uma perda de receita de R$ 167 bilhões para a indústria do setor.

Com o objetivo despertar o interesse dos jovens pela área de tecnologia e auxiliar na reversão desse quadro, os ministérios da Educação (MEC) e da Ciência Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) lançaram há quatro anos o programa Brasil Mais TI. Sob a gestão da Softex, ele conta atualmente com mais de 345 mil estudantes cadastrados e oferece, além de 800 horas de cursos, muitas oportunidades de trabalho.

O estudante pode realizar a pesquisa de vagas por cargo, estado, faixa salarial ou modelo de contrato. Na plataforma, o aluno também pode checar o nível de afinidade com as oportunidades de trabalho relacionadas cruzando a porcentagem das competências que possui com as que são desejadas em cada vaga.

Outra ferramenta disponibilizada no Brasil Mais TI é o robô de vagas que permite visualizar as ofertas de emprego extraídas diretamente de importantes páginas de vagas no setor de TI. A plataforma também permite criar um recrutamento customizado de acordo com as necessidades de cada empresa.

“O mercado de trabalho na área de TI é muito amplo e os salários são também bastante atraentes. Outro ponto importante e muito positivo é que há uma forte demanda por profissionais qualificados que tende a aumentar nos próximos anos. O número de profissionais graduados seria suficiente para atender à demanda do mercado de trabalho se a formação das universidades estivesse alinhada com as necessidades do mercado. O programa Brasil Mais TI tem essa proposta de fazer a ponte entre o perfil profissional que as empresas precisam e o que as escolas técnicas e as de nível superior formam”, analisa Diônes Lima, vice-presidente da Softex.

Para conhecer as opções de vagas de trabalho no setor, acesse www.brasilmaisti.com.br