Começamos o ano a todo vapor!

A Softex e o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo – CIOESTE anunciam a assinaram o Acordo de Cooperação para o desenvolvimento de ações de promoção e melhoria da competitividade da Indústria de Software na região oeste metropolitana de São Paulo.

Implantação das melhores práticas em desenvolvimento de software, capacitação de recursos humanos para o setor, empreendedorismo e inovação e criação e desenvolvimento de oportunidades de negócios no Brasil e exterior são algumas das iniciativas previstas.

Durante a vigência do acordo, Softex e CIOESTE têm como estratégia colaborativa a troca de informações e know-how, bem como o estabelecimento de parcerias para o desenvolvimento de soluções e serviços conjuntos em TI, condução de pesquisas e estímulo à inovação.

Segundo Diones Lima, Vice-Presidente de Operações da Softex, “A estratégia é alavancar a competitividade do setor na região, que possui grande potencial, promovendo futuros negócios e projetando empresas locais internacionalmente por meio do fortalecimento do sistema Softex e suas novas parcerias”.

Fundado em 2013, o CIOESTE é formado por 10 municípios estratégicos para São Paulo e para o Brasil, em franco desenvolvimento econômico, que representam uma economia regional que gera mais de 3% do PIB Brasileiro, consolidando-se como o maior consórcio intermunicipal do país em importância sócio-econômica.

Segundo Francisco Maciel, CEO do Cioeste, “A inovação e a tecnologia estão no DNA histórico do desenvolvimento econômico da região do Cioeste, a qual conta com 25% das empresas de TI do Brasil. O acordo com a Softex representa mais um significativo passo no sentido de continuar oportunizando o aumento exponencial deste desenvolvimento, através do apoio as pequenas e média empresas de tecnologia, bem como os empreendedores do futuro, por iniciativas de incubação, aceleração, hackathon, company buiding, assim como de exportação de serviços e atração de investidores internacionais”.

Formalizado em Dezembro, o acordo agora está produzindo as primeiras iniciativas e programas de oportunidade, em alinhamento com as politicas nacionais de inovação e incentivo a tecnologia, com lançamentos públicos previstos ainda para o primeiro trimestre de 2018.