Organização de missões Internacionais aos EUA

O TECSOFT participou da organização de duas missões internacionais em 2015, sendo a primeira delas ao evento Distributech e a segunda ao evento Midsize Enterprize Summit (MES).

A missão à Distributech ocorreu no âmbito do Projeto Setorial Softex, realizado em parceria com a ApexBrasil, e teve como objetivo viabilizar a participação de empresas brasileiras dedicadas ao
mercado de distribuição de energia elétrica. Cinco empresas brasileiras participaram do evento que teve lugar em San Diego, Califórnia, em fevereiro. As empresas brasileiras puderam confirmar o
forte movimento que a indústria de energia faz em direção à completa digitalização, inclusive na área de distribuição, com o advento da tecnologia Smart Grid. Nossas empresas já estão se preparando para este processo, sendo que algumas já ofertam soluções de smart grid no mercado interno.

A missão ao MES, realizada em abril, foi promovida pelo SEBRAE DF, e teve como objetivo levar as empresas brasilienses ao evento dedicado ao mercado de clientes de médio porte nos EUA. Oito empresas brasilienses estiveram presentes, cabendo a organização operacional da missão à equipe técnica do TECSOFT, por delegação daquela entidade. As empresas brasilienses puderam participar de board rooms, onde fornecedores de soluções de TI se apresentam a potenciais clientes e do congresso técnico abrangente e aprofundando ao mesmo tempo. Assim, entenderam como se dá o processo de comunicação a clientes naquele competitivo mercado e se atualizaram sobre as últimas tendências dos negócios de TI. Complementou a missão ao MES uma visita à University of Central Flórida, onde os empresários brasilienses foram conhecer a área de PD&I em big data e em EAD.

TECSOFT - Centro de Tecnologia de Software de Brasília
TECSOFT - Centro de Tecnologia de Software de Brasília

Últimos posts por TECSOFT - Centro de Tecnologia de Software de Brasília (exibir todos)