Virtual Educa Bahia 2018 é tema de encontro da Softex com entidades do setor de TICs

A Softex recebeu em sua sede em Brasília representantes da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação – Regional DF (Assespro-DF), da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) e do Sindicato das Empresas de Serviços de Informática do Distrito Federal (Sindesei – DF). O objetivo foi convidá-las a tomar parte e, também, propor conteúdo para o XIX Encontro Internacional Anual Virtual Educa 2018, que será realizado em Salvador no próximo mês de junho e terá como tema central “Educação para transformar a sociedade em um espaço único multicultural”.

A reunião foi aberta pelo senador Walter Pinheiro, ex-secretário de Educação do Estado da Bahia e um dos principais articuladores para que a capital baiana sediasse o evento. “Este é um dos maiores programas mundiais de estímulo às inovações e ao uso das tecnologias como instrumento pedagógico e de gestão escolar, envolvendo governos, empresas e a sociedade organizada. As entidades de TICs têm o importante papel de fomentar ações em sua agenda política que tornem a TI protagonista do desenvolvimento econômico e social”, destacou o senador.
As entidades demonstraram interesse em participar do Virtual Educa 2018 colaborando com a pauta de conteúdo indicando temas relevantes – como por exemplo Políticas Públicas – e desenvolvendo atividades como workshops, painel de discussão, palestras e estandes de exposição.

Participaram da reunião, além do senador Walter Pinheiro, Ruben Delgado, presidente da Softex; Marco Tulio Chaparro, presidente do Sindesei – DF; Christian Tadeu, presidente da Assespro – DF; Francisco Camargo, presidente da ABES; e Paulo Sergio Sgobbi e Evellin Damião, respectivamente diretor de relações onstitucionais e assistente de eelações institucionais da Brasscom.

O Virtual Educa 2018 é uma iniciativa da OEA, organizado em parceria pelo Governo do Estado da Bahia e pela Secretaria Geral da Virtual Educa, para promover a inovação na Educação, apresentar políticas e práticas e estimular a formação profissional visando o desenvolvimento humano e a inclusão social na região da América Latina e Caribe. Para mais informações sobre o evento visite http://virtualeduca.org/encuentros/bahia2018/